terça-feira, abril 10, 2012

Polivalente

Cícero tem se destacado no São Paulo por uma característica marcante: a polivalência. Ele já atuou em pelo menos cinco posições no Tricolor desde que chegou ao clube, no dia 2 de julho do ano passado. Mas o atleta disse que possui múltiplas funções somente no campo: em casa, por exemplo, mantém distância do fogão e da máquina de lavar.


“A gente tenta ser polivalente só dentro de campo mesmo. Lógico que eu tento ajudar em uma coisa ou outra no extracampo, mas esse negócio que de repente tem de consertar alguma coisa que quebrou na casa, isso daí [risos]...o Cícero não entende do caso não. Mas a gente tenta ajudar da maneira que sabe”, completou o são-paulino.
Cícero já jogou no São Paulo de lateral esquerdo, segundo volante, terceiro homem do meio-campo, meia de ligação e até de atacante, mas prefere atuar atrás do articulador do time, função hoje preenchida por Jadson.
“Lógico que eu gosto de ajudar em todas as posições, mas tenho a minha preferência, que é jogar como terceiro homem de meio-campo, terceiro com um meia na minha frente. É dali que consigo sobressair melhor”.
Agora com 27 anos, Cícero começou a carreira na Tombense, time do Espírito Santo. O meia passou depois pelo Bahia e pelo Figueirense, onde se destacou no Brasileirão de 2006 ao atuar ao lado de Soares e Schwenck.
Do clube de Santa Catarina, ele se transferiu para o Fluminense, onde foi vice-campeão da Libertadores e passou a melhor fase da carreira, segundo a sua própria avaliação.
Antes de se transferir para o São Paulo, Cícero passou quatro temporadas na Alemanha, onde atuou por dois clubes: Hertha Berlin e Wolfsburg. Mas de lá o polivalente jogador disse ter trazido para o Brasil apenas o cachorro, o mini yorkshire Zibben. Agora, o meio-campista se diz plenamente readaptado ao Brasil.
Em território nacional, Cícero teve boas atuações pelo São Paulo em 2011, que lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina. Trote? Ficou para o próximo chamado, que ele torce para que aconteça o quanto antes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário