terça-feira, abril 03, 2012

Idade não é documento mesmo!

        Três de abril de 2012, uma data importante para o Palmeiras. Ademir da Guia, um dos principais ídolos da história do clube, completa 70 anos. E apesar do passar do tempo, o ex-jogador mantém a habilidade que o fez ser conhecido como "Divino". Em gravação para uma reportagem especial do "SporTV News", o jogador com maior número de partidas disputadas pelo Alviverde (901) deu uma demonstração de que não perdeu o talento, apesar da idade. Em cobrança de pênalti no CT do clube, Ademir avisou: "Vou acertar a trave". Diante do pedido para que fizesse o gol, o craque conseguiu unir os dois. Na cobrança, balançou a rede. Mas antes, fez a bola caprichosamente acertar as duas traves.
        Na reportagem, Ademir da Guia repetiu o ritual que realizou durante os 13 anos em que defendeu o Palmeiras: vestiu a famosa camisa verde, calçou chuteiras e subiu as escadas que dão acesso ao gramado do Palestra Itália. Mas teve uma visão diferente da que estava acostumado nos tempos de jogador, ao ver o local em obras para a construção da Arena Palestra, visando a Copa do Mundo de 2014.
- Lá em casa tem dessa grama. Eu peguei aqui e levei. Temos um campinho no prédio, e a grama daqui está lá.
Ele relembrou momentos marcantes da carreira e foi homenageado pelos operários que trabalham no estádio, que cantaram "Parabéns para você" ao velho craque.
- O Palmeiras me projetou, me deu essa possibilidade. Foram muitos anos de luta. Hoje fico muito orgulhoso de estar ainda em atividade (jogando com amigos). O Palmeiras me deu tudo que eu almejava. Foi realmente uma vida dedicada ao clube. Hoje sou uma pessoa muito feliz por tudo que ganhei. Acho que a vida me proporcionou tudo isso, conhecimento, sucesso profissional, muitos amigos, então eu acho que é por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário