Conhecido e criticado pelas retrancas montadas nas equipes que comanda, o técnico Joel Santana usou o exemplo do melhor time do mundo para justificar a opção por uma formação mais defensiva também no Flamengo. Segundo o treinador rubro-negro, utilizar um número maior de jogadores defensivos é uma tendência no futebol mundial, utilizado até mesmo pelo Barcelona na partida da última quarta-feira, contra o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.
"Vocês perceberam como o Barcelona jogou na quarta-feira? Três zagueiros e três volantes. Mas como é o melhor time do mundo, que está na moda, ninguém quer criticar e ver isso. Não interessa quantos jogadores vou colocar na defesa, o que vale é a forma de jogar. Quando você acerta esse modelo, fica mais fácil. É o que estou tentando fazer aqui no Flamengo", explicou Joel.
No entanto, o tal modelo que o treinador vem tentando implementar no Flamengo sofrerá novos problemas para a partida deste fim de semana, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Sem David Braz, lesionado, e Luiz Antônio, suspenso, o comandante rubro-negro terá que mudar mais uma vez o esquema do time para o jogo em Macaé, pela Taça Rio.
"Estou tentando acertar as coisas na defesa, pensei ter encontrado uma boa formação, mas tive novos problemas para as próximas partidas. Infelizmente, isso atrapalha o processo todo de acertar esse modelo de jogo. Vamos buscar a solução com o que temos", disse o treinador.
Apesar das justificativas para a retranca, Joel dificilmente repetirá a formação com três volantes. Mesmo que tenha preferência por esse modelo, o treinador carece de peças para tal. Sem Luiz Antônio, suspenso, e com Airton e Maldonado lesionados, Thomás, que tem características mais ofensivas, deverá ser o titular no jogo deste domingo.
Sem maiores mudanças, a tendência é que o Flamengo seja escalado com Felipe; Léo Moura, Welinton, Marcos González e Júnior César; Willians, Muralha, Bottinelli e Thomás; Ronaldinho e Vagner Love.
Nenhum comentário:
Postar um comentário