quinta-feira, março 29, 2012

Foco dividido


O esquema com três atacantes usado pelo técnico Vágner Mancini no Cruzeiro vem dando certo. Já foram quatro partidas com essa formação, quatro vitórias e 15 gols marcados. Para o próximo duelo, contra o Boa Esporte, neste sábado, o trio ofensivo está confirmado. Resta saber se marcará presença no clássico da rodada seguinte, contra o Atlético-MG. Para o artilheiro Wellington Paulista, o esquema pode ser mantido.
- Se a gente fizer o que o Mancini quer, como estamos fazendo, dá para manter sim. Mas tem que marcar certinho, não deixar o meio-campo livre, recompor. É marcar certo, posicionar, para termos o contra-ataque e fazermos os gols.
Boa parte do treinamento desta quinta-feira foi dedicada aos três atacantes titulares. O técnico tem exigido velocidade do jogadores, principalmente de Wallyson e Wellington.
- Os três atacantes estão conseguindo fazer o que o Mancini quer, que é marcar, chegar na frente e fazer os gols. Isso é bom para a equipe. É o que ele pede (velocidade). Mas tem hora que ele pede que a gente venha no meio buscar a bola. Têm várias variações. (Nesta quinta) Ele estava acertando para isso, ter variações dentro do jogo.
Antes do clássico
Embora tenha comentado sobre a possibilidade de atuar com três atacante contra o Galo, Wellington Paulista deixou claro que, por enquanto, só pensa no jogo contra o Boa Esporte. Apesar da importância do duelo da próxima rodada, que deve definir o líder da primeira fase, o atacante celeste garantiu que todas as atenções estão no jogo de Varginha.
- Não é difícil. A gente consegue separar. Sabemos que temos um jogo importante contra o Boa. Não tem como pensar no Atlético-MG primeiro. A gente pensa somente no Boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário