segunda-feira, junho 18, 2012

A melhor postagem de todas


Será que tenho que comentar?

hora de rezar Corinthians...


Tite tem o aval da diretoria para continuar no Corinthians seja qual for o resultado das semifinais da Taça Libertadores contra o Santos. Apesar do crédito, o treinador prefere deixar o futuro para depois. Ciente da cobrança que receberá em caso de eliminação nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu, ele reconhece que no Brasil os técnicos possuem prazo de validade e evita falar sobre a continuidade.
- Primeiro, tenho a noção exata de quanto um técnico tem de desgaste em uma equipe. O tempo de duração não dá para comparar com a Europa. Sou agradecido ao Mário (Gobbi, presidente), mas quero terminar legal o ano. Se possível, fazer um grande jogo na quarta e deixar as coisas caminharem por si só – afirmou.

Tite sempre destaca a confiança que recebeu da cúpula do futebol corintiano nos últimos meses. Em 2011, o treinador foi mantido no cargo mesmo com a eliminação na fase prévia da Libertadores, diante do Tolima-COL. No mesmo ano, ficou com o vice-campeonato paulista e no segundo semestre conquistou o título brasileiro.
Agora, o discurso da diretoria é o mesmo. Gobbi descarta efetuar qualquer troca no comando técnico da equipe em caso de queda no torneio sul-americano. O contrato de Tite vai até 31 de dezembro. Só depois do Brasileirão o treinador quer conversar sobre a renovação ou se encerrará sua segunda passagem pelo Corinthians.
Em 2011, depois de levantar a taça do Brasileirão, as conversas para a prorrogação do vínculo quase se complicaram. O empresário do técnico, Gilmar Veloz, pediu um aumento salarial considerado extremamente alto pela direção. O acordo só aconteceu depois que o treinador passou a conversar com os dirigentes, reduzindo a pedida feita pelo agente.
- Sei que é o reconhecimento de um trabalho. Tenho um laço de afinidade, entendo a mensagem de confiança e sou grato ao Corinthians. Mas temos de ver a sequência, passo a passo e o que é melhor para o projeto do clube. Eu agradeço, mas vamos ter calma nessa sequência.


sexta-feira, junho 15, 2012

Ui...

José Mourinho, técnico do Real Madrid, está aproveitando a Eurocopa para dar os seus palpites no que acontece e, quase sempre, dá o que falar. Após a boa vitória de 4 a 0 da Espanha sobre a Irlanda, o futebol da Fúria foi comparado ao do Barcelona, pelo estilo de trocar muitos passes. Coisa que não agradou muito a Mou, que lembrou que a seleção espanhola tem cinco jogadores do Real Madrid (Albiol, Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos e Xabi Alonso). O Barcelona possui sete atletas (Victor Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro).



- Vocês gostam de falar de Barcelona e Espanha, mas a seleção possui cinco jogadores do Real Madrid também. Não entendo por que misturar essas coisas. É completamente diferente. O Barcelona foi campeão da Copa do Rei. Repito: campeão da Copa Rei, nada mais – disse Mourinho aos repórteres.


Está à altura?


Ex-auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova foi apresentado oficialmente como novo treinador do Barcelona nesta sexta-feira. Com um contrato válido até 2014, o técnico, que terá a difícil missão de fazer com que a geração mais vitoriosa da história do clube siga conquistando títulos, fez um discurso de agradecimento em suas primeiras palavras durante a apresentação.
- É um orgulho ser o escolhido. Sei das dificuldades porque ninguém já se encontrou em uma situação assim após uma etapa ganhadora e a mais vencedora da história do clube. A favor tenho um grupo de jogadores com vontade de seguir demonstrando que são os melhores. Eu assumo a responsabilidade porque estou preparado. Tenho a vantagem de ter formado parte deste projeto vencedor - disse.
Vilanova, que trabalhou com Guardiola desde o início do projeto, em 2008, fez questão de agradecer seu antecessor e se emocionou enquanto falava sobre a parceria:
- Obrigado, Pep. O quero como um irmão por ter me dado a oportunidade de voltar ao Barça e de aprender a cada dia junto com ele. Foram cinco anos de sonhos. Obrigado, Pep.
O novo comandante não está preocupado em fazer um trabalho diferente do feito por Guardiola. Vilanova lembra que ajudava a tomar as decisões durante a era Pep e que se sente parte de todas as conquistas.
- Com Pep trabalhávamos muito unidos. Ele era mais comunicador, mas as decisões as tomávamos juntos. Não vou tentar ser diferente porque não teria sentido. Não há matrimônio no mundo que supere isso com as horas que passamos juntos. Sou consciente de que perco em todas as comparações, mas vim fazer o meu trabalho. Sinto-me parte importante de todos os títulos que ganhamos nestes anos - concluiu.


sexta-feira, junho 01, 2012

Teste aqui, teste lá.


Mudança nos planos do Inter. Dorival Júnior, que havia previsto realizar um coletivo pela parte da tarde contra o time sub-23, resolveu fazer o trabalho também na manhã desta sexta-feira. Sem Guiñazu, Oscar e Leandro Damião (convocados para as seleções da Argentina e Brasil), o treinador colorado escalou Bolatti, Fred e Gilberto, o que deve se repetir contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50, pela terceira rodada do Brasileirão.
O exercício foi bem movimentado. Dorival teve participação intensa na atividade. Orientava e incentivava os jogadores a cada jogada. Após Gilberto cair em uma dividida, o técnico gritou:
- Vamos, Giba!
O atacante, que marcou o primeiro gol do Inter contra o Flamengo, demonstra estar em bom momento. O camisa 19 buscava o jogo a todo momento. Em um lance, após cruzamento de Fabrício, infiltrou e fez uma bela jogada dentro da área, mas foi interceptado por Renan quando tentou cruzar para Dagoberto.

Fred também teve boa participação. Veloz, estava recompondo o setor defensivo e aparecia para ajudar no ataque. Em um lance pela esquerda, tentou o arremate. O chute saiu fraco, mas ganhou o apoio do treinador:
- Boa, Fredinho!
Além do trio convocado, as ausências do treinamento foram Elton, Dátolo, João Paulo e Kleber. O volante foi liberado para acompanhar o nascimento do primeiro filho, que se chamará Lucas, enquanto o argentino, que está com pubalgia, ficou no vestiário realizando tratamento. Sua presença contra o São Paulo é uma incógnita. João Paulo ainda apresenta  um problema no pé direito, sofrido na estreia do Brasileirão contra o Coritiba. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e da cirurgia de correção de hérnia inguinal.
O time que trabalhou teve Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Bolatti, Fred e D'Alessandro; Dagoberto e Gilberto.