terça-feira, maio 22, 2012

Pedreiros



Os titulares do Grêmio foram poupados do treinamento desta terça-feira. Os jogadores que participaram da partida contra o Vasco somente correram em torno do gramado suplementar. Após a breve atividade, Pará e Edílson foram fazer uma brincadeira, e quebraram o limpador de para-brisa traseiro do carro de Vilson. Em tarde de mecânico, ambos tiveram que reparar o dano no veículo.
Os reservas participaram de um treinamento coletivo. Os quatro poupados do jogo de estreia no Brasileiro - Marcelo Moreno, Souza, Gilberto Silva e Léo Gago - estiveram presentes. Mas a atração realmente ficou fora do gramado.

Após correrem em torno do campo, o grupo dos titulares ia para o vestiário. Pará e Edílson, brincando, foram mexer no limpador de para-brisa do carro de Vilson, uma camionete Hyundai Santa Fé. Puxaram o equipamento e o quebraram, ficando com uma das partes na mão. Ao perceberem o que haviam feito, sorrindo, eles começaram a atividade de "mecânicos".

Olha para lá, puxa para cá. Em poucos minutos  dono do carro já estava junto. Chegaram também André Lima, Saimon, muitos jogadores ficaram em torno dos dois, que, com bom humor, tentavam colocar o equipamento de volta no lugar.

"Pode fotografar a porcaria que eles fizeram", gritou André Lima, pressionando os colegas. Já impaciente, Vilson também acompanhava a remontagem do limpador de para-brisa e resolveu ajudar. Mas, após cerca de 10 minutos, a dupla de laterais comprovou que se não desse certo no futebol, poderia muito bem ter atividade em uma oficina. O limpador foi reparado, e ficou, aparentemente, no lugar.

Sorrindo, o grupo foi para o vestiário. O time tricolor volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Bahia pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre à 21h, no Olímpico.

segunda-feira, maio 21, 2012

Ui, ele pode ser decisivo...


O contrato de empréstimo de Eder Luis com o Vasco termina em 30 de junho. Caso o Benfica não aceite a proposta cruz-maltina e a equipe chegue à decisão da Libertadores, o atacante não poderá disputar a segunda partida, marcada para 4 de julho. Mas por enquanto, ele tem procurado deixar essa expectativa de lado. O pensamento do camisa 7 é, nesta quarta-feira, fazer valer ao máximo as suas características. Ele entende que a partida contra o Corinthians, pelas quartas de final, tem o cenário perfeito para brilhar.
Para Eder Luis, o Vasco não será apenas defensivo no Pacaembu. Afinal, para se classificar no tempo normal, precisa ao menos marcar um gol – o jogo de ida, em São Januário, terminou 0 a 0. Dessa forma, o atacante aposta numa equipe veloz nas saídas para o ataque, que é sua principal virtude.
- Realmente posso puxar esse contra-ataque para o Vasco. Como não joguei contra o Grêmio, pelo Brasileiro, pude descansar e me preparar bem enfrentar o Corinthians. Com certeza é uma partida em que posso ser decisivo - disse.
Eder Luis espera poder ser decisivo neste e outras partidas do Vasco ao longo da temporada. Por isso, torce por um desfecho positivo para a negociação do clube com o Benfica. O atacante nunca escondeu o desejo de permanecer em São Januário e aguarda a resposta portuguesa à proposta oficial encaminhada pelos vascaínos. Mas, na medida do possível, ele tenta deixar de lado o que ocorre fora do campo.
- O Vasco já mostrou seu interesse, e agora eles têm que resolver. Preciso pensar no jogo contra o Corinthians, que é especial pela grandeza das duas equipes. Mas fica aquela preocupação de chegar à final da Libertadores e eu não poder jogar. Seria frustrante. Por enquanto, quero aproveitar as oportunidades que tenho no Vasco - afirmou Eder Luis.

terça-feira, maio 15, 2012

Vish


O Fluminense divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, o resultado do exame de imagem de Deco, realizado na segunda-feira. O meia sofreu estiramento grau 1 no músculo posterior (bíceps femoral) da coxa direita e não há prazo estabelecido para sua recuperação. O retorno aos gramados ainda será avaliado pela comissão médica do clube. Ele não enfrenta o Boca Juniors, nesta quinta, na Bombonera, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Durante a festa de premiação do Campeonato Carioca, na noite dessa segunda-feira, o técnicoAbel Braga já havia dito que Deco precisaria de duas ou três semanas para se recuperar e deixou claro que só conta com o jogador para a semifinal da Libertadores.
Já Deco, também na celebração da última noite, mostrou-se otimista quanto ao retorno no jogo de volta contra o Boca Juniors.
- Essa é a previsão mais pessimista (de duas a três semanas). Vamos tentar reduzir esse tempo para disputar o jogo de volta.
O meia sentiu dores na coxa direita durante a final do Campeonato Carioca e foi substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Wagner.

segunda-feira, maio 07, 2012

Cabo de Guerra


O Flamengo espera por Ibson. Os dirigentes rubro-negros aguardam a segunda partida entre Santos e Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, para que o jogador se apresente. O Peixe recebe os bolivianos na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. Reserva no clube paulista, o jogador tem sido relacionado normalmente pelo técnico Muricy Ramalho, apesar de a transferência estar definida. No domingo, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Guarani, pela decisão do Campeonato Paulista.
- A informação que temos é que ele será liberado após o jogo de quinta-feira. O Cáceres disputa a Libertadores pelo Libertad e vem no início de agosto, na abertura da janela de transferências do exterior – disse o vice de relações externas Walter Oaquim.
Oficialmente, o Santos nega. Segundo o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues Filho, Ibson fica no Peixe até o segundo jogo da decisão do Paulistão, contra o Guarani, neste domingo, no Morumbi. Só depois o caso do atleta e o momento de sua liberação serão discutidos.


- Até o fim do Paulista ele é do nosso plantel. Só vamos discutir depois sobre isso. Todos os jogadores vão ficar até o término da competição - afirma o dirigente.
Mesmo sem confirmar a transação, Odílio reconhece que a dupla David Braz e Galhardo, zagueiro e lateral-direito envolvidos na troca pelo meia, não poderão ser inscritos pelo Santos na Taça Libertadores, já que constam na relação de atletas do Flamengo para a competição. Justamente o mesmo motivo que impossibilita Bernardo de atuar pelo Peixe no torneio continental - no caso do meia, a inscrição foi feita pelo Vasco.
Sem poder contar com Bernardo, o dirigente também admite que o clube não tem nenhuma reposição em vista na Libertadores para a provável saída de Ibson, mas minimiza a situação.
- Tudo o que fazemos tem o aval da comissão técnica e da direção. Não faremos nada prejudicial ao Santos - diz.

Na semana passada, o Flamengo liberou oficialmente Rafael Galhardo e David Braz. Para ter Ibson, o clube carioca dará as fatias dos direitos econômicos que possui do lateral-direito (70%) e do zagueiro (60% - o restante pertence ao Panathinaikos, da Grécia). Com a base contratual acertada para a chegada de Ibson, restam apenas alguns detalhes e a assinatura para que o jogador seja anunciado oficialmente pelo clube. O Flamengo terá menos gasto do que era previsto. Em vez de R$ 2,4 milhões, o clube deve depositar um valor em torno de R$ 1,5 milhão para o Spartak de Moscou no fim do ano.
Luiz Antonio sabe que a chegada do reforço aumentará a disputa por posição no meio-campo, mas diz que espera conseguir uma vaga ao lado do novo companheiro.

- É a chegada de um jogador importante, que vem para ajudar a gente. A disputa aumenta, ele joga na minha posição, mas em outras também. Vai depender do professor, ele vai ver se eu vou continuar, se não vou, se vou jogar ao lado dele. Tomara que eu consiga jogar com ele, será importante para minha carreira.

Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.