segunda-feira, novembro 29, 2010

sábado, novembro 13, 2010

Panamericano

As velhas e as Novas fontes de energia

Antigamente as pessoas não ligavam muito para o meio-ambiente porque achavam que a nossa geração não seria tão poluidora como está actualmente.
Do dia para a noite as pessoas colocaram o meio-ambiente como prioridade, também né, com tantos deasatres naturais,quem não colocaria no "topo da agenda".
As pessoas estão se importando tanto que elas deixaram de lado o custo e inventaram novos,ecológicos e eficientes meios de energia para substituírem os antigos,baratos e poluidores meios de energia
Uma das mais eficientes ,ecológicas  e inesgotáveis é a energia solar. O problema dessa energia é que a compra, o custo de instalação e manutenção é muito caro.
Usar a energia nuclear é como andar na corda bamba, se você acertar vai causar baixíssimo impacto ambiental, mas se errar vai causar um desastre ambiental incalculável.

quarta-feira, novembro 10, 2010

Os carros mais caros do mundo

Curiosidades do Brasil

O petróleo foi encontrado no Brasil pela primeira vez em 1939, em Lobato, próximo a Salvador, no estado da Bahia.

O Português é o idioma oficial de sete países, todos eles ex-colônias portuguesas: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

O idioma português é o oitavo idioma mais falado no planeta e a terceira entre as línguas ocidentais, após o inglês e o castelhano.

O Brasil participa de diversos acordos para facilitação do comércio pela redução de tarifas de importação, sendo a maioria deles na América Latina e de preferências tarifárias.

A primeira estrada de ferro brasileira foi inaugurada em 1854, com extensão de 14,5km, ligando o porto de Mauá, na baía de Guanabara, ao sopé da serra da Estrela, no caminho de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A navegação de cabotagem no Brasil é ainda insuficiente para atender às necessidades do país.

A navegação fluvial e lacustre é pouco praticada no Brasil.

Durante o governo de Juscelino Kubitschek, orientado pelo Plano de Metas, construiu-se a nova capital, Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960.

O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769.

Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo.

Em Blumenau acontece todo ano no mês de Outubro a grande festa Oktoberfest onde a cidade recebe turistas do Brasil e de países do mundo inteiro.

A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa.

O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo.